Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas:
- Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é o mau e representa a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, o orgulho falso, a superioridade e o egocentrismo. O outro é bom. É a alegria, a fraternidade, a paz, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a benevolência, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
- Mas qual lobo vence o combate, vovô?
- Sempre vencerá aquele que você alimentar.
Vamos alimentar o lobo bom!!
Uma boa semana!
Abraços.
olá Meninas.
ResponderExcluiràs vezes fico me perguntando...é tão mais fácil alimentar o lobo bom, porque sempre pendemos para o lobo mau?
Na filosofia religiosa que professo, diz que temos que enterrar o homem velho para renascer o novo, acho que nosso medo é de mudar, o lobo mau já mora em nós, então temos que fazer nascer o lobo bom, e nosso esforço é nesse sentido, deixar o lobo bom aflorar
Bem....filosofei demais...
bjão a todas.
mari
Olhem uma criança. Não é tudo de bom!! É um filhotinho de lobo bom!!Então cabe a nós, não só pais, mas todos, mantermos este lobinho bom crescendo forte.
ResponderExcluirAdorei a história.
Bjs.
O, meninas!
ResponderExcluirÉ uma mensagem muito sábia. Vou levá-la comigo e sempre, sempre lembrar de alimentar o lobo bom que existe em mim.
Obrigada pelo lindo post!
Beijo