quarta-feira, 2 de abril de 2014

Almofadas pascoa


Olá!!

A Páscoa está cada vez mais perto. Momento tão esperado para termos uma "justificativa" para  comer chocolate sem culpa.
Então vamos colocar aqui mais uma dica de um trabalho para enfeitar a casa na Páscoa, assim não ficamos tão concentradas nos chocolates.
Almofadas,  são bem legais no sentido em que a cada "evento" podemos utilizá-las na decoração da casa. Usando a temática do momento. Já postamos aqui de Natal, Outono e tantas outras.

Na dica de hoje foi  aproveitada a impressão do tecido e feito o trabalho de patchwork aplicando tiras ao redor, o que emoldurou e deu destaque ao motivo.


O fundo da estampa era branco, mas como a Márcia C, queria combinar com marrom e gostaria que ficasse com um efeito mais envelhecido, ela tingiu com café.






Foi feito um bordado a mão, nas costuras que unem as tiras e na moldura da estampa.




A utilização de Zíper facilita a troca da capa da almofada.



Ela sempre faz suas almofadas com forro interno, dando um melhor acabamento, pois cobre o avesso do bordado, a manta e a costura de fechamento da almofada. Isso faz com que o trabalho fique limpo e sem fiapos da borda do tecido, deixando o trabalho bem acabado. Esta forma de fazer ela aprendeu com a prof. Ana, da loja Ana Arteira.



O zíper utilizado foi o invisível. Foi a primeira vez que ela usou deste tipo.   A diferença observada foi que no lado direito do trabalho não aparece a saliência dos dentes do zíper. Porém ela achou que o efeito é o mesmo do zíper normal, já que teve que fazer um "tapa ziper". Talvez se a cor fosse mais parecida com a do tecido, ficaria melhor.



Então estamos sempre tentando trazer sugestões de trabalhos novos e através deles passar as experiencias adquiridas na confecção dos mesmos, tentando assim ajudar com alguma dica.

Até a próxima , obrigado pela visita e deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Quando vi o tecido pensei: "Isso não combina com a Marcia." Mas ela tem sempre um jeito de personalizar e deixar os trabalhos com seu estilo e gosto. Parabéns!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A Cláudia tem ração, quando comprei o tecido foi um pouco no impulso pelo desenho mas as cores eram muito fortes e "abertas", não é muito meu estilo.
    Guardei e esqueci, quando me deparei com ele por acaso outro dia, pensei vou ter que enfrentar, então vei a idéia de tingir com café, adorei.

    Bjos

    ResponderExcluir