terça-feira, 10 de maio de 2011

Encontro de Março

Olá !!

Com um pouco de atraso, temos aqui as fotos do nosso penúltimo encontro do Grupo de Bordado.


Neste dia foi o retorno das atividades após as férias de verão, e como tradição todas recebem um mimo relacionado ao artesanato para retomar os trabalhos com animo.
Este ano o presentinho foi um ferrinho muito fofo comprado na loja da Tia Lili http://www.panoxadrez.com.br/
Já usamos o serviço da loja de duas formas diferentes , compramos por telefone com seu Manoel e também pela loja virtual, dos dois jeitos foram 100% seguros e fomos muito bem atendidas.

Helena, Terena,Cláudia,Leila,Jurema,Angela,Márcia,Angelita,Márcia Dreyer,Tainá e Marli.

Para quem não sabe muito ainda do nosso grupo ele é formado de irmãs , cunhadas, amigas, sobrinhas e afins com nossos trabalhos. Não temos uma sede, o local é sempre a casa de uma de nós. Temos um jornal com edição semestral. Este jornal começou antes de termos o blog, como forma de guardar recordações de nossas atividades.

Na foto estamos todas de avental. Foi padronizado o tecido e o bordado, com o nome "Grupo de Bordado", e o resto foi customizado por cada uma de nós. Ficou muito legal! Já que nenhum avental ficou igual.


O Grupo se reúne para realizar projetos em conjunto ou individuais, conforme o interesse de cada uma.
Já postamos aqui o projeto de aulas, onde a técnica ou trabalho é escolhido pelo grupo, mas o que mais movimenta nossas integrantes é a confecção das mantas, que vamos deixar para explicar em outra postagem.



Mas o principal é a confraternização, a troca de idéias, o espaço para dividir problemas e alegrias.
Estamos juntas a 7 anos. Isso mostra que basta querer e assim podemos realizar uma atividade produtiva e prazerosa, acompanhada das pessoas que gostamos.
Tente voce também!!


Bjos.

4 comentários:

  1. Verdade, a troca é tão boa, que quando começamos, eu dizia que era do grupo de apoio, pois só sabia fazer ponto cruz e organizava os quitutes. Hoje, não vou dizer que sou uma quilteira, mas já consigo fazer trabalhos que me deixam muito confiante e feliz.
    Cada uma tem seu jeitinho de compartilhar, as vezes é só um carinho..mas quem não precisa.
    Obrigada a todas do grupo, por essa experiencia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro este grupo!!!
    É sempre um momento muito gostoso quando estamos juntas, compartilhando idéias, aprendizado, atenção e muito mais.
    Não perco um encontro, digo para minhas colegas de trabalho que faço terapia gratuita e produtiva, já que sempre faço um trabalhinho novo.
    Obrigado a todas por compartilhar este momento.

    Bjos.

    Márcia C.

    ResponderExcluir
  3. Que grupo bonito, meninas!!! Dá até vontade de estar aí com vcs. Posso imaginar o festival de gargalhadas que não deve sair daí. Sem contar os trabalhos lindos que o blog de vcs só tem a provar.
    Parabéns!!!
    Um beijo BEM grande,
    Mari
    P.S.: Bem que vcs poderiam botar uma legenda nas fotos com o nome de cada uma para eu saber quem é quem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Márcia!!!

    Menina, ainda estou em estado de graça. Que maravilha de máquina. A minha antiga era uma Brother e, só agora que tenho uma Janome, posso ver o qt a minha Brother era dura na costura. Sem querer desmerecer a minha outra máquina, que foi minha amiga nesse meu início de costura, mas a vida foi feita para a gente evoluir, né. rsrsrsrs...

    Vc tb tem uma 3160QDC? Ou a sua já é uma 7700? Ai, menina, é a minha sonho de consumo. Ai... ai... se o gênio mágico me aparecesse agora...
    Mas ainda não deu para comprar essa. É muito cara e, como a minha quebrou de repente, não estávamos esperando um gasto extra com máquina de costura no momento, sabe. Terei que esperar mais um pouco. Mas estou muito feliz com a minha. Nem imaginava comprar essa. Pensava comprar uma inferior, mas o maridão me fez surpresa.

    Um beijo carinhoso para vc e para as meninas do grupo!

    Obrigada por sempre aparecer no PDP!

    Mari

    ResponderExcluir