quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Histórico do Grupo de Bordado

Bom, como primeira postagem, resolvi colocar aqui o histórico do nosso grupo...
Tudo começou quando percebemos que vária integrantes da família Thomassim (matriarca, filhas e netas) apresentavam habilidades no artesanato (costura, bordado, crochê, etc.), surgiu então em 2004 a idéia de formarmos um Grupo de Bordado que se reuniria uma vez por mês.

O 1° encontro foi dia 11 de setembro, neste ano só conseguimos realizar este encontro, mas conseguimos confirmar que iriamo investir nesta idéia.
Em 2005, houveram mais dois encontros e intitulemos o grupo com o nome "Grupo de Bordado".
A história começou a deslanchar em 2006, quando tivemos 8 encontros, produzimos os nossos aventais personalizados, etiquetas do Grupo e ganhamos mais integrantes.
Em 2007, tivemos mais 8 encontros, a nossa produção aumentou muito, participamos de oficinas no 2° Encontro de Patchwork e a qualidade dos nossos trabalhos melhorou. Tivemos também a confecção de um quadro em conjunto, com as Regras de Convivência do Grupo e no último encontro, o amigo secreto.

Quadro com as regras de convivência do Grupo de Bordado


E neste ano de 2008 foram realizados mais 8 encontros, onde destacaram-se: o aumento do Grupo, que já não se limita a família Thomassim; as atividades novas durante os encontros (como a oficina para as crianças de culinária e o festival de piadas organizado também pelas crianças, filhos de integrantes do Grupo); o aprimoramento dos trabalhos de integrantes que entraram no Grupo achando que não conseguiriam aprender; e no último encontro do ano (realizado no dia 14.12), a confecção de uma manta em conjunto e a realização de um amigo secreto entre as participantes.


A manta confeccionada e Marli, quem ganhou o sorteio da manta

Então é isso... pretendo apartir de 2009 postar regularmente aqui. Com as informações dos encontros, fotos, fofocas, etc...

Beijos, Tainá x)

7 comentários:

  1. Ficou muito lindo!
    Estamos esperando algumas fotos.
    Angelita e Márcia

    ResponderExcluir
  2. Puxa! ficou lindo. Quem diria... estamos na rede. Agora temos que alimentar.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal mesmo:D
    Que gente chique em? hihi
    Muito tri!

    ResponderExcluir
  4. Gurias alimentadoras do blog ,vocês estão de parabéns,a dispozição do material esta muito boa.Também estão lindos os trabalhos publicados.Contamos com todas do grupo para alimentar o blog. Márcia Canova

    ResponderExcluir
  5. HOJE É 27 DE SETEMBRO E ESTAMOS TODAS REUNIDAS AQUI NA VILA JARDIM. CHOVE,ROLA UM CHIMARRAO, E OS COMENTARIOS SAO PARA OS MOTIVOS NATALINOS. QUEM PERDER ESTE ENCONTRO, VAI VER SENTIR.....

    ResponderExcluir
  6. Sinto-me honrada em ser uma das fundadoras do grupo, em poder compartilhar tantos momentos inesquecíveis. Vocês são demais!!!

    ResponderExcluir